quinta-feira, 23 de junho de 2011

Afinal o que é ser feliz??


Ontem ao meio dia a caminho do meu trabalho escutei pela rádio está indagação, fiquei bem surpresa e atenta ao que o locutor falava, pois este tema felicidade é uma coisa bem difícil de responder, pelo menos para mim é. Então ele começou contando uma história de um casal que a pouco tempo estavam casados e que a mulher nem o homem nunca haviam reclamado da união, estavam bem, porém certo dia uma pessoa não sei a certo quem pergunta para a mulher. - Seu marido lhe faz feliz? neste momento seu marido que estava próximo pensou que a resposta seria sim, pois ela nunca teria reclamado de nada. Só que a mulher respondeu que não. Enquanto isso seu marido saia de fininho, porém a mulher completou a frase dizendo: - não posso depender de uma outra pessoas para ser feliz, pois se dependesse estaria em mal lenções. Continuo a falar: - a felicidade tem que partir de mim, eu tenho que ser feliz primeiro, pois sendo eu infeliz comigo ninguém me fará feliz.

ESSA HISTÓRIA ME FEZ REFLETIR UM POUCO. A MULHER ESTAVA CERTA, NÃO QUE ELA SEJA EGOÍSTA OU QUE NÃO DEPENDA DOS OUTROS. MAS O QUE ACONTECE MUITAS VEZES É QUE COLOCAMOS NOSSAS VIDAS NAS MÃOS DOS OUTROS, COMO SE ESTE OUTRO ALGUÉM FOSSE TUDO PRA VOCÊ, COMO SE FOSSE LHE DÁ TUDO QUE VOCÊ PRECISA. MAS NÃO É BEM ASSIM PRIMEIRO TEM QUE PARTI DE NOS A BUSCA PELO QUE QUEREMOS, TEMOS QUE SER INTEIROS, COMPLETOS E FELIZES COM NÓS MESMOS, POIS SÓ ASSIM UMA OUTRA PESSOA PODERÁ LHE DÁ FELICIDADE TAMBÉM.


OBS..essa história foi contada a partir do que eu entendi e capitei..pode ser que as falas não seja iguais, mas tem o mesmo sentindo.

A FELICIDADE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ...DO QUE VOCÊ REALMENTE É E QUER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário